Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Em virtude de não haver surgido ainda uma candidatura ao cargo de Governador do nosso Distrito para o ano 2020-21, o Governador Silvio Luis Ribeiro, acaba de prorrogar o prazo para que os Clubs do Distrito 4770 apresentem seus candidatos. O novo prazo expiraem 28 de fevereiro de 2018. Para maiores detalhes basta consultar o Edital. na área de Doawloads do nosso site.
Aconteceu no período de 14 a 20 de janeiro, em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, nas dependências do Manchester Grand Hyatt, a Assembleia Internacional do Rotary International, quando 545 dirigentes distritais passaram por intenso treinamento de capacitação para serem gestores dos distritos rotários nos 219 países do Mundo, a partir do dia primeiro de julho deste ano até 30 de junho do ano que vem, sob a liderança mundial do médico, Barry Rassin, do Caribe, que assumirá o cargo de Presidente do Rotary International na Gestão 2018-19, juntamente com os 545 dirigentes rotários que foram capacitados. “Foram dias intensos de manhã, tarde e noite, em que temas contundentes foram debatidos entre os líderes rotários”, disse o empresário Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International, atual Diretor do Brasil da organização mundial.
Segundo o delegado de polícia, João Evangelista Pereira, Governador Eleito do Distrito 4510 do Rotary International, associado do Rotary Club de Lucélia, as sessões exigiram conhecimento prévio, estudo específico e informações sobre a organização mundial. “Os debates foram bem esclarecedores, bem como as sessões plenárias bem expositivas e depoimentos inspiradores”, comentou um dos 38 brasileiros capacitados presentes no treinamento. “Além da parte técnica, houve momentos de muita descontração com experiências culturais, confraternizações e até trocas de experiências entre todos os estrangeiros”, recordou o dirigente do centro oeste do interior paulista.
Outro ponto destacado pelo dirigente brasileiro que passou pelo treinamento foi quanto aos laboratórios de tecnologia. “Maioria dos programas, serviços e material analítico é eletrônico”, apontou João Evangelista Pereira ao acrescentar as sessões de fotos, os bate-papo rotário, a grande marcha dos participantes, workshops, jantar com músicas típicas, dentre outras atividades que foram realizadas durante a semana de treinamento. Nas sessões plenárias aconteceram exposições de: Noel Trevaskis, Jennifer Jones, John Hewko, Mark Daniel Maloney, Ron Burton, Gordon Mclnally, Ian Riseley, John Germ, Esther Rassin, Paul Netzel, dentre outros que apresentaram temas inspiradores para os dirigentes treinados, além do próprio Barry Rassin, que no primeiro dia anunciou o lema rotário da gestão: Seja Inspirador.
TREINADORES BRASILEIROS – Três brasileiros fizeram parte da equipe de preparação dos futuros líderes rotários nesta assembleia de treinamento internacional: o consultor de empresas, Ronald D’Elia, associado do Rotary Club de São Paulo-Penha, no Distrito 4430 do Rotary International; o contabilista César Luis Scherer, associado do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon, no Distrito 4640 do Rotary International e o engenheiro Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos, associado do Rotary Club de Fortaleza-Alagadiço, no Distrito 4490 do Rotary International. “Normalmente são dois brasileiros, e desta vez fomos privilegiados com três”, lembrou Paulo Augusto Zanardi, que esteve acompanhado do curador da Fundação Rotária, o industrial Mário César Martins de Camargo, associado do Rotary Club de Santo André, no Distrito 4420 do Rotary International.
#Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – MEE-mails: [email protected] ou [email protected]
Saindo pela manhã da nostálgica cidade de Coromandel, o casal Governador Silvio e Lucia seguirão para a Histórica e Turística cidade de Araxá em Minas Gerais. Era dia de visita ao Rotary Club de Araxá, que faz parte da história do Distrito 4770 por contarem com mais de 70 anos de existência.
O casal foi recepcionado por todos os rotarianos da cidade, em momento descontraído e de reeencontro. Depois do almoço houve um dia intenso destacando uma visita a Santa Casa da Cidade, onde está sendo implantando um Projeto Global da Fundação Rotaria.
O dia terminou com uma calorosa reunião festiva que aconteceu na sede própria do Rotary Club de Araxá
Dia 16 de Janeiro de 2018, foi dia da visita Oficial do Casal Governador Silvio e Lúcia ao Rotary Club de Coromandel. Desde a recepção no Marco Rotário até a reunião festiva da noite, foram momentos agradáveis de Copanheirismo e aprendizado por parte de todos.
Na reunião festiva da noite com a sala de reuniões do Club completamente lotado, com a presença da Prefeita Municipal. Do Presidente do Legislativo Municipal e também do Promotor de Justiça da Cidade, como ponto alto uma Homenagem ao Criador do personazem ZÉ GOTINHA que é cidadão coromandelense.
O presidente eleito do Rotary International, Barry Rassin, que assumirá o cargo somente em Julho deste ano, apresentou na abertura da Assembleia Internacional da organização mundial, em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, o lema rotário que servirá de motivação para a próxima gestão rotária, 2018-19, durante os 12 meses. “Seja a Inspiração”, é o lema que substituirá o atual “O Rotary Faz a Diferença”, apresentado para 534 Governadores Eleitos do Rotary International, presentes no evento de treinamento e capacitação, de 14 a 20 de janeiro, nas dependências do Manchester Grand Hyatt. “Peço-lhes que sejam a inspiração para seus países e comunidades”, disse o futuro líder mundial. “Que estejamos mais fortes para tomarmos medidas que criem mudanças duradouras na comunidade”, reforçou o dirigente.
De acordo com o delegado de polícia, João Evangelista Pereira, associado do Rotary Club de Lucélia, Governador Eleito do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, o anúncio foi feito em um ambiente de grande ansiedade e expectativa. “Este ano o anúncio foi feito na abertura”, ressaltou o dirigente brasileiro ao lembrar que normalmente era feito na primeira sessão plenária da segunda-feira. “O Presidente Eleito Barry Rassin foi muito feliz nas argumentações, nas explicações e objetivos do lema que servirão de diretrizes para o nosso trabalho”, comentou ao destacar as cores, e o desenho das ondas junto ao lema rotário da próxima gestão.
Barry Rassin é associado do Rotary Club de Nassau-Leste, nas Bahamas, e durante a explicação que fez, procurou inspirar os novos líderes rotários. “Eu quero que vocês inspirem os rotarianos dos clubes a almejarem o sucesso, a quererem ser mais e irem mais longe”, falou. “Sejam a motivação que instiga os outros a superarem os próprios limites”, completou. “Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causarem mudanças duradouras em si mesmas, nas comunidades e no mundo todo”, afirmou ao acreditar que essa declaração descreve o Rotary que seus líderes precisam construir.
Para tornar essa visão em realidade, o presidente eleito falou que os rotarianos precisam cuidar do Rotary: “Nós somos, acima de tudo, uma organização de associados. Se queremos servir, se queremos atingir nossas metas, precisamos, primeiramente, cuidar muito bem dos nossos associados”, defendeu ao pedir aos novos governadores que inspirassem “os rotarianos dos distritos a desejarem promover mudanças, a desejarem fazer mais, a desejarem desenvolver o próprio potencial ao máximo”. Disse ele: “Vocês têm a responsabilidade de incentivá-los, de ajudá-los a progredir”, enfatizou.
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL - Nos últimos anos o Rotary tem enfocado fortemente no tema da sustentabilidade nos serviços humanitários. Barry Rassin é da opinião de que todos devem se conscientizar sobre os problemas reais derivados da poluição, degradação ambiental e mudanças climáticas. Ele observou que 80% de seu próprio país está a um metro do nível do mar. “Considerando os estudos de que o nível do mar subirá dois metros até 2100, em 50 anos meu país desaparecerá, junto com a maioria das ilhas do Caribe e cidades costeiras”, disse ele apontando a direção dos trabalhos da próxima gestão.
#Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – METelefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
Por Hank Sartin Fotos de Monika Lozinska
No domingo, o presidente eleito do Rotary International, Barry Rassin, falou da sua visão para a nossa organização, pedindo aos líderes presentes que contribuam ao futuro sustentável da entidade inspirando rotarianos e pessoas de fora do Rotary.
Rassin, que é associado do Rotary Club de Nassau Leste, nas Bahamas, revelou seu lema presidencial de 2018-19 — Seja a Inspiração — aos próximos governadores de distritos rotários na Assembleia Internacional do Rotary em San Diego, EUA. "Eu quero que vocês inspirem os rotarianos dos seus clubes a almejar o sucesso, a querer ser mais e ir mais longe. Sejam a motivação que instiga os outros a superar seus limites.”
Rassin enfatizou a força do Rotary contida na declaração de visão da entidade: "Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo". Segundo ele, essa declaração descreve o Rotary que seus líderes precisam construir.
Para tornar essa visão em realidade, o presidente eleito falou que os rotarianos precisam cuidar do Rotary: "Nós somos, acima de tudo, uma organização de associados. Se queremos servir, se queremos atingir nossas metas, precisamos, primeiramente, cuidar muito bem dos nossos associados”.
Rassin pediu aos novos governadores que inspirassem "os rotarianos de seus distritos a desejarem promover mudanças, a desejarem fazer mais, a desejarem desenvolver seu potencial ao máximo. "Vocês têm a responsabilidade de incentivá-los, de ajudá-los a progredir", enfatizou ele.
Progresso na luta contra a pólio
Segundo Rassin, o trabalho do Rotary para a erradicação da pólio é uma fonte imensa de inspiração. Ele descreveu o progresso incrível alcançado nas últimas três décadas. Em 1988, cerca de 350.000 pessoas sofreram paralisia como resultado de infecção pelo vírus da pólio selvagem; em 2017, apenas 21 casos foram documentados até 10 de janeiro. "Nós estamos vivendo um momento incrivelmente empolgante na erradicação da pólio", comentou ele, "um ponto no qual cada novo caso de pólio pode vir a ser o último”.
Rassin enfatizou que mesmo após o último caso de pólio tiver sido documentado, o trabalho continuará existindo. "A paralisia infantil não estará erradicada até que o comitê responsável confirme isso. Para tanto, nenhum vírus da pólio deve ser encontrado em rios, em esgotos ou em uma criança por pelo menos de três anos", explicou ele. "Até lá, temos que continuar trabalhando exatamente como agora." Rassin é defensor das atividades de vigilância em relação ao vírus da pólio e da imunização contra doenças.
Sustentabilidade ambiental
Nos últimos anos, o Rotary tem enfocado fortemente no tema da sustentabilidade em seus serviços humanitários. Rassin é da opinião de que todos devem se conscientizar sobre os problemas reais derivados da poluição, degradação ambiental e mudanças climáticas. Ele observou que 80% de seu próprio país está a um metro do nível do mar. "Considerando os estudos de que o nível do mar subirá dois metros até 2100, em 50 anos meu país desaparecerá, junto com a maioria das ilhas do Caribe e cidades costeiras”, disse ele.
Rassin pediu aos líderes presentes no salão de plenárias que encarassem todo o trabalho desenvolvido pelo Rotary como parte de um sistema global maior. Segundo ele, isso significa que os novos governadores precisam ser uma inspiração não só para seus clubes, mas também para todos na região em que atuam. "Queremos que o bem que fazemos seja duradouro. Queremos tornar o mundo um lugar melhor não apenas onde vivemos, não apenas para nós, mas em todos os lugares, para todos e para as gerações futuras”.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.